Um projeto desenvolvido pela escola municipal Ângelo Scarin de General Salgado, tem despertado o interesse de seus alunos pela artes, em todos os sentidos. Com oficinas que procuram explorar as potencialidades de cada um, os alunos vêm se mostrando cada vez mais interagidos com as diversas formas de artes, seja na dança, teatro, música ou atividades visuais. Segundo as professoras da escola, esse é um trabalho interdisciplinar, que trabalha a parte literária, incentivando a leitura e o aprendizado. “A parte teatral do projeto é uma forma lúdica de aprendizagem, onde o aluno tem a oportunidade de aprender se conhecendo e divertindo”. As professoras destacam que através da representação foi possível descobrir diversos talentos “escondidos” dentro da escola e que o resultado, a cada peça encenada, surpreende, pelo esforço e dedicação de seus alunos. “Precisamos trabalhar as potencialidades de cada um. Todos nós temos algum talento oculto, adormecido, escondido e precisa ser trabalhado. É isso que fazemos. As apresentações dos alunos servem para desinibição e reconhecimento do trabalho que estão fazendo. Os o alunos encenaram a peça “ Sítio do pica-pau amarelo”, baseado na obra de Monteiro Lobato. Com uma platéia animada e atenta ao que acontecia, as crianças mostraram todo o seu talento e a história de Emília e sua turma.
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Alunos encenam obra de Monteiro Lobato
Um projeto desenvolvido pela escola municipal Ângelo Scarin de General Salgado, tem despertado o interesse de seus alunos pela artes, em todos os sentidos. Com oficinas que procuram explorar as potencialidades de cada um, os alunos vêm se mostrando cada vez mais interagidos com as diversas formas de artes, seja na dança, teatro, música ou atividades visuais. Segundo as professoras da escola, esse é um trabalho interdisciplinar, que trabalha a parte literária, incentivando a leitura e o aprendizado. “A parte teatral do projeto é uma forma lúdica de aprendizagem, onde o aluno tem a oportunidade de aprender se conhecendo e divertindo”. As professoras destacam que através da representação foi possível descobrir diversos talentos “escondidos” dentro da escola e que o resultado, a cada peça encenada, surpreende, pelo esforço e dedicação de seus alunos. “Precisamos trabalhar as potencialidades de cada um. Todos nós temos algum talento oculto, adormecido, escondido e precisa ser trabalhado. É isso que fazemos. As apresentações dos alunos servem para desinibição e reconhecimento do trabalho que estão fazendo. Os o alunos encenaram a peça “ Sítio do pica-pau amarelo”, baseado na obra de Monteiro Lobato. Com uma platéia animada e atenta ao que acontecia, as crianças mostraram todo o seu talento e a história de Emília e sua turma.
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